Blog

>Wilson Martins é o candidato de Magno Pires para Governador do Piauí em 2010

>

     O vice-governador Wilson Martins será eleito governador do Piauí para o período de 1º/1/2011 a 31/12/2014.
     Muitas coisas me encantam na vida. As flores dos campos, os campos, as florestas, os homens e mulheres... A política, com certeza, é uma delas. Contudo, tenho uma grande dificuldade em exercê-la como atualmente se pratica no Piauí e no Brasil. É, pois, uma peculiaridade pessoal. Desvio de conduta, talvez. Mas, não posso culpar alguém por isso.
     Entretanto, esse certo tipo de constrangimento. Ou falta de habilidade e/ou entendimento, não me impede de admirar os políticos que alcançam altos índices de popularidade. E conseguem eleger-se. Conheço vários deles e mantenho laço de amizade. Desempenham com honradez, honestidade e muito brilho os seus mandatos. O doutor Wilson Martins conseguira o feito. De deputado estadual galgou a vice-governadoria do Estado do Piauí. Ainda elegera a deputada Lilian Martins, com a maior votação do Estado, para deputada estadual.
     Publico este trabalho, com 16 artigos sobre a sucessão de 2010, para análise, principalmente dos políticos. E com a convicção de que o médico-doutor Wilson Martins será o vitorioso do pleito, embora estejam concorrendo outros fortes candidatos: o senador João Vicente (PTB), os deputados federais Marcelo Castro (PMDB) e Antonio José Medeiros (PT), além do prefeito Sílvio Mendes (PSDB).
     Não será uma sucessão fácil; todavia, Wilson será o contemplado, porque tem uma situação privilegiada. Com a renúncia do governador Wellington Dias, para concorrer ao Senado, ele assume o Poder Executivo, com direito a reeleger-se.
     Admiro a trajetória política de Wilson desde 86. Nada, absolutamente, desabona sua perene atividade política. Determinado, pragmático e racionalista. Atributos que o ajudam fortemente.
     É o meu candidato ao Poder Executivo nas eleições de 2010. Espero ajudá-lo dentro de minhas limitações. Mas, que não caia na tolice de renunciar para ser candidato ao Senado. Agora é sua vez de ser governador do Piauí.