Esporte

Com Neymar, Brasil enfrenta Honduras hoje no Beira-Rio

Com Neymar, Brasil enfrenta  Honduras hoje no Beira-Rio

 Em seu último amistoso antes da estreia na Copa América, a Seleção Brasileira terá pela frente a equipe de Honduras. A partida, marcada para hoje as 22h (horário de Brasília) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, deve marcar o retorno de Neymar ao time de Dunga. Campeão da Liga dos Campeões da Europa no último sábado pelo Barcelona, o principal craque brasileiro não enfrentou o México, no Allianz Parque, pela impossibilidade de chegar ao país em tempo hábil para disputar o confronto. 

O duelo de hoje também marca, de certa forma, uma volta de Dunga para casa, já que o treinador é residente em Porto Alegre. Jogador formado no Beira-Rio no início dos anos 80, o atual técnico da Seleção começou e encerrou sua carreira de atleta no Colorado e, como treinador de clubes, comandou apenas o Internacional. Além dele, o meia Fred e o lateral esquerdo Geferson também são oriundos da base rubra.
A fase do Brasil é boa. Após o vexame na Copa do Mundo, a Seleção venceu todos os nove amistosos que disputou. Neste período, construiu duas goleadas (4 a 0 sobre Japão e Turquia) e bateu equipes fortes, que disputaram o último Mundial, como Argentina, França, Chile e Colômbia.
A vitória por 2 a 0 sobre o México teve como um dos principais pontos positivos, na visão de Dunga, o reencontro com a torcida. Foi o primeiro jogo em casa do Brasil após as goleadas sofridas diante da Alemanha e Holanda na Copa. "Necessitamos do carinho e do apoio do torcedor. Todos estamos sujeitos o tempo todo a aplausos, se ganharmos, e a críticas se perdermos. Mas sempre conscientes do trabalho que temos feito. Sem dúvida nenhuma, nosso trunfo foi resgatar um pouquinho da confiança da torcida. Mais uma vez, a equipe mostrou personalidade", considerou o técnico.
O nome mais aguardado para o jogo de hoje não podia ser outro: Neymar. Autor do último gol da vitória por 3 a 1 sobre a Juventus, que deu ao Barcelona sua quinta Liga dos Campeões, o craque chegou a Porto Alegre na segunda-feira, antes do restante do elenco, e já deixou claro quer começar a partida. A decisão sobre sua escalação, no entanto, passará por uma reunião entre o próprio camisa 10 e o técnico Dunga.
Fonte: Diario do Povo.