O Manchester United quer Neymar e não está para brincadeira. A oferta do clube inglês, que foi feita diretamente ao Barcelona e não chegou ao jogador, é de R$ 760 milhões (190 milhões de euros). O valor é equivalente à multa contratual do craque brasileiro, vinculado aos catalães até 2018.
A negociação, caso aconteça, será a maior da história, custando quase o dobro da atual primeira colocada. Atualmente, a venda de Bale para o Real Madrid, por R$ 403 milhões (100 milhões de euros), é a mais cara. Porém, neste momento, a transação não acontecerá: o clube inglês ouviu um não do Barcelona.
No entanto, nenhum dos dois times descarta completamente que a operação aconteça em um futuro breve. As cifras estratosféricas seduzem o Barcelona, que poderá voltar a contratar na próxima janela depois da punição da FIFA, e necessitará repôr peças em quase todas as posições. Por outro lado, o United procura um craque que chegue com status de ídolo e seja a cara do projeto do clube para os próximos anos.
O diretor executivo do Manchester United, Ed Woodward, é o atual responsável por conversar com o Barcelona. Ele esteve na Espanha há uma semana, quando fez a proposta por Neymar, e, apesar de ver esta transação como quase impossível na atual janela de verão, que se encerra em exatamente uma semana, seguirá conversando para a próxima.
Feliz no Barcelona, e adaptado a cidade, o atleta ainda não foi notificado sobre a proposta. A ex de Neymar, Carol Dantas, inclusive, está em Barcelona tentando se mudar para a cidade com seu filho, Davi Lucca. Os agentes do jogador também não foram comunicados, e Wagner Ribeiro chegou a negar a oferta recentemente, em entrevista ao Globoesporte.com.
Fonte: Diario do Povo