Política

Professora Socorro reafirma pré-candidatura à Prefeitura

Professora Socorro reafirma  pré-candidatura à Prefeitura

 A ex-prefeita de Timon, Professora Socorro, lançou oficialmente sua pré-candidatura para disputar a prefeitura em 2016. O evento aconteceu na última quinta-feira (18) na sede do PMDB de Timon e contou com a presença do presidente do PMDB do Maranhão, senador João Alberto, militantes, os vereadores Thales Waquim, Francisco Torres e Itamar, e lideranças políticas de Timon.

Na entrevista, a pré-candidata esclareceu dúvidas quanto ao rumo político de seu partido e deu o tom da campanha que está por vir, com disposição, trabalho e diálogo com outras forças políticas. O presidente do partido, garantiu todo apoio da sigla para a pré-candidatura de Socorro, e quer novamente o PMDB à frente da gestão municipal.
"Socorro não veio para ser uma aventura, Socorro é uma certeza de bom governo. E o PMDB não quer que ela seja uma prefeita razoável, viemos aqui para que ela seja eleita e faça uma excelente gestão novamente", disse o Senador João Almeida. 
A ex-gestora destacou pontos de sua experiência à frente da Prefeitura de Timon, como implantação de programas federais, construção de escolas, capacitação de professores, pagamento de piso nacional dos professores, e se diz preparada para comandar o município em um novo tempo.
"Já passei 8 anos na administração pública, o que me rendeu muita experiência e o que me preparou muito melhor para as questões, as questões sociais que continuam sendo o grande nó. Sem esquecer as questões de natureza urbanística, de infra-estrutura da cidade, de habitação, mas estou pronta pra a partir da experiência que vivi, como elevar o PIB de 3% em 2004 para 7% em 2012. Vamos retomar esse avanço, retomar o crescimento com um olhar muito firme", disse Socorro.
Em entrevista aos jornalistas, o senador João Alberto, engajado e conhecido por levantar a bandeira da segurança pública no senado, criticou as novas ferramentas que estão sendo instaladas em Timon. A cidade inteira, com seus mais de 160 mil habitantes, receberá do governo 25 câmeras e apenas 3 viaturas.
"Isso não resolve, tem que ter muita coisa junto a isso para que os resultados possam ser sentidos pela população. Aqui haverá uma festa, pra entregar 3 viaturas. Vejam só, são essas aventuras que acontecem", disse João.
O lançamento da pré-candidatura da Professora Socorro aconteceu simultaneamente a eleição para novo conselho do PMDB Mulher de Timon. Fica a frente da militância feminina do partido, Bethe Glabe como presidente, Isabel Cristina como Delegada Regional do PMDB Mulher e Sueli Almeida como conselheira.
"Vamos lutar pela valorização, ensinar e aprender a conviver as situações que nos forem apresentadas. Situações adversas, pra que a gente possa ter um espaço maior dentro da política, não só do nosso muncípio, mas do Brasil inteiro", disse Bethe durante o evento.
Fonte: Diario do Povo